sexta-feira, 2 de março de 2012

Bolsinha

Bom dia alegria!
Estou de volta! E trago comigo a mais recente produção da Sonhos Cruzados! Uma bolsinha super fofinha!
Adoro bolsas, malas, sacos, caixas e afins! Tudo o que serve para arrumação ou transporte. Desta vez fiz uma bolsinha que vou usar para levar comigo os meus trabalhinhos em execução.
Espero fazer mais algumas, de outras cores e tamanhos!
Já sabem, estou disponivel para fazer muitas bolsinhas aos vossos gostos. Basta dizerem!
Um beijão!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Porta Bijuteria

Com a compra da minha máquina de costura nova, entusiasmei-me e decidi entrar num desafio lançado pela querida Sara, da Trapos Fofos, no forum Ponto de Cruz a Arte que eu amo.

E aqui fica o resultado!!

E sabem o que podemos levar lá dentro?!
O que quizerem, mas acho o ideal para levar as nossas "joias" quando formos fazer uma viagem, ou simplesmente para as ter organizadas em casa!
O meu ficou assim!

Um passarinho!

E que tal este passarinho para fazer companhia ao peixinho?!

Mais umas fraldinhas!!

Olá a todos!

Tenho estado um pouquinho ausente, mas hoje decidi vir mostrar o que tenho andado a fazer!!

Então aqui fica mais uma fraldinha com quadrilé para bordar e bico em croché.
 











Depois também preparei duas fraldas com vies e canto com quadrilé. 

A novidade é que decidi vende-las!!
Sim, podem comprar o que eu vos mostro aqui e podem encomendar também.
Basta mandarem um email com o que desejam e eu faço um orçamento.
Quanto ás fraldinhas, vendo a 4€ cada uma e podem escolher cores do viés ou do croché e da fralda também.
Espero que gostem! Beijinhos grandes!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Domingo de pesca!!!!!

Olá amiguinhos!

Este domingo fui á pesca!!
Bem, mais ou menos! Agarrei na máquina de costura e tentei fazer algo! Duas tentativas falhadas e uma bem sucedida. Consegui fazer um peixinho!
Já sei que não ficou nada de mais, mas que querem, sou assim, ficou toda contente por fazer qualquer coisinha!!

Mas também não sejam muito maus comigo. Conseguir fazer um peixinho com a minha máquina é uma grande vitória! Sim sim, acreditem que é verdade! Então não é que ficou cansada só por fazer este peixinho?!?
Tenho mesmo de comprar outra ou arranjar esta! Assim é difícil!
Beijinhos e boa semana para todos!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Marcador de livros

Olá a todos.
Hoje venho mostrar o primeiro marcador de livros que fiz.
Fiz-lo para oferecer à minha sobrinha. Ficou muito simples, mas eu gostei do resultado final. Usei feltro para a borboleta e tecido para a parte de trás. O bordado é simples, a fita era pequena e não deu para fazer muito.
Aqui está o resultado!!


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mini Quadros!!

Para que não pensem que só bordo esquemas infantis, lembrei-me de tirar foto a uns mini-quadros que tenho em casa.
Já os fiz faz tempo, e agora estão penduradinhos num cantinho que estava vazio.
São pequeninos mas até achei que ficaram engraçadinhos todos juntos.
E vocês o que acham?
Beijinhos grandes!

Hora da pápa e do banho!

Bom dia!
Hoje mostro-vos um conjunto de 2 babetes, toalha e luva de banho.
Foi uma amiga que me ofereceu! Escolhi os pintainhos e as minhoquinhas para as babetes e já imagino as conversas na hora da pápa: "Olha que se não comes o pintainho come tudo sozinho!".
Sim, porque se as crianças saírem á mãe, vai ser bonito vai!!!!
Para o banho escolhi umas estrelinhas! Pode ser que depois do banho venha logo o soninho!!



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Decorar em ponto cruz!!

Bom dia!
Hoje venho mostrar os quadros que já fiz para decorar os quartos das "crianças"!!
A Bailarinha, o anjinho e o menino a rezar!!
As molduras ainda estão em lista de espera!


"Olha para dentro do meu berço,
vida que está só no começo,
ó Senhor, sorri para mim.
Faz-me cumprir Tua vontade,
e que eu me encha de bondade,
ó Senhor, sorri para mim."

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lençois

Olá a todos!!!

Hoje venho mostrar o que eu fiz a uns lençois! O verde comprei mas os outros 2 eram da minha sobrinha. Como eram todos branquinhos lembrei-me de dar um ar novo aos lençois!

E que tal?
Gostaram da ideia?




Ainda tenho mais um branquinho! Mas já tenho um grafico para lá bordar! Depois mostro.

Beijinhos

sábado, 7 de janeiro de 2012

O meu croché !

E aqui estão as outras fraldinhas que vos falei.
Estas foram feitas pela mesma amiga que fez a cor de rosa. Agora falta-me uns gráficos bonitos para começar a dar ao dedinho!!!
Estas sim, já foram feitas por mim!
O bordado já estava feito há algum tempo, mas agora ficou mais bonito com o croché!






quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A (re)volta do croche!!

Após vários anos de esquecimento, decidi voltar a tentar a arte do croché!
Ando a fazer umas beirinhas nas fraldinhas que já tinha bordado.

Esta que aqui mostro ainda não foi feita por mim.
Eu bordei e uma amiga fez o croché. Ofereci á minha priminha mais nova, a Ema.
Espero que ela goste tanto da fraldinha como eu gostei de a bordar.
Adorei o resultado final!

Mais logo venho mostrar outras que eu fiz tudo sozinha!!! ;)

Costura e ponto cruz!

Oi!
Hoje venho mostrar mais uma ideia minha!

No outro dia lembrei-me de fazer uns porta-moedas, e lá tentei.
Depois de voltas e mais voltas a tentar pôr a maquina a funcionar lá consegui.
Tenho mesmo de comprar uma maquina nova, porque o que era muito simples demorou muito tempo!
Mas agora já sei como fazer e mesmo com a maquina a dificultar, lá me vou desenrascando.
O que acham? Ficaram giros?
Beijos

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As primeiras babetes

E aqui mostro alguns dos trabalhinhos que tenho andado a fazer!

Estas babetes deram-me muito gozo fazer. Cada uma que fazia dava mais vontade de fazer outra e outra, sem parar.

 










O realizar de um sonho!

Olá!
Finalmente ganhei coragem!

Já há muito tempo que falo em criar um blog, mas fui sempre adiando a ideia.
Pois bem, agora já não adio mais!
Aqui está o meu blog! Criei-o para partilhar os meus trabalhos manuais.
Adoro bordar ponto cruz e agora estou a aprender croche e feltro, mas tudo o que seja novidade eu gosto de tentar.
Comecei ainda pequena, mas ultimamente o "vicio" tem aumentado e já não passo um dia sem fazer uma coisinha, por muito pequenina que seja.
Gostava de um dia poder fazer deste passatempo algo mais, e até mesmo poder compensar o que gasto em materiais com pequenas vendas de trabalhos. Quem sabe um dia!
Espero que gostem dos meus trabalhinhos e se precisarem de mim, cá estarei!!!
Beijinhos e até já!!!